quarta-feira, fevereiro 07, 2007

A sonhar


Não gosto de sonhar.

Não gosto de adormecer com o medo de sonhar.

Às vezes é bom. Mas a maior parte das vezes é mau.

Há quem goste de fechar os olhos para entrar numa nova dimensão, para abrir as portas de um novo mundo. Um mundo que não é seu, que não é real. Um mundo que não é.

Esse é o mundo dos sonhos.

De um modo geral, sonhar é imaginar aquilo que é bom, que é utópico e inalcançável.

Mas para mim, sonhar a dormir é um pesadelo, um desassossego, uma dor interminável.

Dor que não consigo conter, porque nem sempre tenho consciência de que só dói porque sonho e porque sonho, devia acordar.

Mas não acordo e choro. As imagens não fazem sentido, os sítios são os que conheço, mas de repente soam-me desconhecidos!

As pessoas fazem ou já fizeram parte da minha vida. Se me são próximas, passam a ser distantes, e se me são distantes acabam por se tornar íntimas, sem que nem eu perceba porquê.

Elevadores que caem de pisos à altura do céu, que são conduzidos por um homem doido, de cabelos espetados no ar. Estou acompanhada, mas é como se estivesse só. Porque ninguém me ouve e ninguém entende que quero saltar para fora do sonho, que quero acordar e não voltar a adormecer.

Que tenho medo de sonhar.

Outras vezes são aviões. Que caem.

E sou eu que os quero levantar.

Levantar-me a mim, aqui sozinha...

A sonhar.

2 comentários:

Sandrinha disse...

Há alturas na nossa vida em que dormir passa a ser um desafio.
Muito mais do que uma rotina, a noite traz consigo medo, ansiedade, coisas que só nos lembramos antes de dormir e que, durante o resto do dia, conseguimos facilmente superar.

Houve momentos da minha vida que também sonhei com pessoas que não conhecia, com aviões e pessoas que caíam duma altura enorme...

É complicado, não conseguimos controlar mas acredita que um dia quando deixares de ter tanto medo dos tormentos dos sonhos, eles desaparecerão. a noite será apenas mais uma parte do dia... Será a hora em que poderás adormecer sem medo e sonhar harmoniosamente...

Um texto envolvente e comovente, bem ao teu estilo inconfundível.

beijinho

A voz disse...

Eu gosto muito de sonhar...acho que por vezes vivo mais no mundo dos sonhos do que no mundo real, mas isso acontece-me constantemente estando a dormir ou acordada...
Mas percebo esse desasossego e essa angústia...porque no mundo dos sonhos não somos nós que controlamos as nossas acções, somos apenas uma personagem de uma história manipulada e por vezes inquietante...estamos em sítios que onde nunca estivemos, falamos com pessoas que nunca vimos antes...é um mundo diferente, inesperado e que não podemos controlar, mas é um mundo que, embora me assuste, me fascina completamente=)