sexta-feira, março 09, 2007

Cansada


"Tudo me corre mal", é a frase que mais tenho proferido. Sabem o que é sentir que a vida nos vira as costas? Que alguém se esquece de nós e nos tranca o caminho da sorte?

Nem sei se tenho vontade de chorar ou de rir, mas supero-me ao mostrar aos outros a face que não consigo ver.

Aparento a alegria que não tenho, a satisfação que há muito não sinto e a companhia que preciso quando todos me abandonam.

Não estou só, mas sinto falta. E essa é a maior dor que se pode sentir. Olhar em redor, ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada.

Ter dias que correm ambíguos, acontecimentos que se atropelam em marés de azar, tristeza que aumenta a olhos vistos e falta de uma alegria para me confortar.

"Estás cansada", disse-me hoje a minha mãe. Sim. Cansada da vida, cansada do desassossego, das desilusões constantes e cansada de parecer alegre.

Mas sinto que algo me escorre pelos dedos e não o consigo agarrar. Talvez não mereça, mas hei-de ganhar forças para continuar a tentar.

4 comentários:

Sandrinha disse...

Se algum dia me identificar tanto com um texto teu, o escolhido será este. Revejo-me em cada palavra, em cada espaço, em cada sentimento que não pode ser traduzido em lingugem digital.

Senti a tua revolta, o teu desânimo, o desassossego que nos assalta a cada hora mais que na anterior...

Compreendo tudo o que sentes e admiro muito a tua coragem por acreditares que ainda é possível dar a volta por cima.

A verdade é que a vida não pode correr sempre mal. Chegará o dia em que todas as desilusões acalmam, o dia em que poderás recarregar a bateria e continuar a viver alegremente. Chegará o dia em que toda essa tristeza se dissipará e tudo o que os outros (ou a vida) fizerem já não nos magoará...

Esse dia chegará, mas até lá conta comigo. E tenta adormecer com uma verdade incontestável: nunca ninguém conseguirá derrubar-te, nem mesmo a vida. Porque há pessoas que não nascem para ser viver cansadas eternamente... E tu és uma delas!

Momentos piores todos temos. Quando te sentires triste olha à tua volta e procura força em pormenores... Muitas vezes é neles que precisamos agarrar-nos para conseguirmos sobreviver a esta selva!

Um texto não recomendado a pessoas como eu, que gostam muito de ti e que não gostam de sentir que estás triste...

Beijinho*************

Monique Mendes disse...

...
Sinto-me pequenina quando leio os teus textos! E apesar disso identifico-me tanto com eles!

"Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas."

Pablo Neruda

Beijinho grande**

A voz disse...

Acabei de ler o teu post e fiquei sem palavras, mas também me comoveu muito e sabes porquê?Porque me mostra como somos parecidas...tudo o que tu escreves eu sinto, como se a nossa alma fosse uma só...mas eu não te quero ver "cansada" nem triste...mereces tudo de bom e no que depender de mim terás sempre essa "alegria para te confortar"...

Anónimo disse...

A força que emana do nosso coração, por vezes substimámo-la... E tu tens essa força, essa coragem...e sei que tens tudo de admirável enquanto pessoa para que um dia consigas agarrar o que quer que seja que te escorregue pelas mãos...

Estou aqui e sempre vou estar... estamos todas! para te dar um sorriso, uma palavra...uma amizade... =)

Beijinhos miguita xicoria!