domingo, setembro 16, 2007

Vingança


Há quem diga que se deve servir fria. Gelada. Num prato redondo e camuflado para que entre pela boca e corroa o nosso interior com feridas profundas e crónicas.

Todos temos sede dela. Mas nem todos a conseguimos administrar.

Todos um dia a sofremos. Todos um dia temos vontade de a usar.

Mas nem todos o fazemos.

Tenho vontade e tenho razões para me vingar.

Dei muito de mim a quem não o quis aproveitar.

Confiei em quem me traiu.

Mas será isso um motivo para magoar tão ou mais profundamente aquele que mo fez?

Não.

Resumo-o à mais ínfima partícula. Ao mínimo significado. Àquilo que jamais será para mim.

Dar mais de mim?

Nunca mais.

Talvez se contente com um sorriso forçado, uma palavra sincera.

Mas nunca comigo.

Eu jamais me darei a quem me traiu.

Essa é a maior vingança que se pode dar.

4 comentários:

Sandrinha disse...

Este post só demonstra o quão humana és. O quão boa pessoa és.

E eu bem sei que é mais fácil planear a pior das vinganças, msmo que não a executemos, do que continuar sem retribuirmos na mesma moeda, ou pelo menos numa parecida.

Este post ajudou-me. Recentemente sofri uma grande desilusão, fiu apunhalada nas costas como nunca pensei. e pela primeira vez na minha vida, tive vontade de me vingar de alguém. um desejo de vingança que fizesse alguém sofrer tudo o que eu sofri, ou pior, se fosse possível.

Mas o teu post relembrou-me aquilo que sempre acreditei: o melhor que podemos dar a quem nos trai é a indiferença. E mesmo que nos primeiros tempos seja dificil, com o passar dos dias, essa revolta e mágoa vai desaparecendo e vamos sentir-nos umas grandes mulheres por não termos feito nada.

Ainda que, enquanto a poeira não assente nos seja muito difícil controlarmos a raiva, teremos de fazer o impossível para nos controlarmos.

Obrigada Linda Cris****************

Sandrinha disse...

E muita força.

E que continues a escrever coisas lindas que acalmam o meu coração e me reconfortam a alma.

Um grande beijinho**************

A voz disse...

Copiei-o e vou pô-lo num sítio onde o possa ler várias vezes...
Este post está...bem eu nem tenho palavras...







Sinto muitas vezes isso...essa vontade de vingança...mas acredita, a indiferença é a maior das armas MESMO =)



GMT

Anónimo disse...

Cada vez me identifico mais ctg, com a tua amizade, com a nossa amizade...Tens um coraçao lindo...e este texto mostra isso mesmo...

Vou guarda-lo para mim, para que nos momentos em que sinto esse desejo de vingança...possa seguir este conselho tao acertado que nos das...

Um beijo grande...