sexta-feira, julho 11, 2008

Ilusão?

Vou para o Público.
A resposta chegou tarde e atrasada.
Atrasada porque, como em quase tudo na vida, sou a última a saber.
Novidade.
Sou quase sempre a última a saber de tudo, não fosse a minha perspicácia suprema, a minha desconfiança de tudo.
Algo me dizia que já deveria ter sabido. Qual o meu espanto quando me dizem que a confirmação já me deveria ter sido dada há mais de duas semanas.
Espanto.
Bem, pelo menos, e quase que pela primeira vez na vida, a resposta não foi desilusória.
Consegui!
Já lutei tantas vezes por tanta coisa e perdi que, se perdesse desta, acho que já nem me doía.
Mas parece que lá ganhei...
Pelo menos acho que o meu pai ficou feliz.
Sim porque acho que ele nunca sonhou propriamente que eu fosse jornalista. "Mas já que és, pelo menos escreve para o Inimigo Público", disse-me com aquele sorriso que eu já conheço.
Já o conheço. Não sei se é bom ou mau. Mas conheço.
Confesso que a minha primeira opção de estágio foi a pensar nele. Porque sei que não sou aquilo que ele sonhou. Mas sinceramente também nunca soube o que é que ele sonhou para mim...
Advogada desempregada?
Bancária frustrada?
Estou certa que não.

Enfim. Vou para o Público.
Feliz? Acho que a minha maior felicidade foi poder dizer "entrei na primeira opção" pela primeira vez na vida.
Expectativas? Poucas. Como sempre. Sempre preferi surpreender-me. É o que sempre digo... corra como correr.. só não quero cair na lama...
Mas... pelo menos... vou esforçar-me por não desiludir o meu pai. Porque a mim, já não me iludo.

2 comentários:

Sandrinha disse...

Parabéns minha cris! fico feliz por ti. aliás fico mt feliz pk sempre vi o quanto te esforças pelas coisas e as desilusões que recebes.

Mas desta vez não foi assim. e isso é que importa. Espero que o teu estágio corra muito bem. no fundo, estou certa que sim.

E eu sempre pensei que mais do que a opção do teu pai, fosse mesmo essa a tua vontade. Seja como for, que tudo te corra bem e que no meio de tudo tenhas tempo de escrever por aqui umas coisitas que são valiosas na blogosfera. Principalmente para mim que te conheço e te adoro...

Até sempre Cris!

Beatriz C. disse...

É... bom, antes tarde do que nunca, certo? Geralmente eu nunca sei das coisas que estão acontecendo, até que elas virem passado =?

Enfim, parabéns por ter sido mandada ao Público... parabéns por conquistar algo que tanto queria...

Sorte e muita força, sempre!

beijinhos