quarta-feira, setembro 21, 2005

Falta


É uma parte de mim que ficou longe. É a certeza da distância que tende a aumentar à medida que os dias correm e se atropelam numa amalgama de horas.
Falta-me o ter-te aqui. Saber que te tenho depois de um dia estenuante. Falta-me a tua mão amiga, o teu beijo antes de dormir. Sinto que perco mesmo aquilo que tanto odeio e mesmo assim sinto falta.
Falta dos minutos de monotonia, que logo se compunham por algo que há para fazer. Falta da tua companhia, que me preenche e completa os dias vazios. Falta até das palavras menos boas, das discussões consentidas à hora do jantar. Discussões produtivas porque tu estavas lá. A refeição deixou de ser deliciosa porque me falta a voz que me obriga a alimentar, a mão que me serve, o corpo que me acompanha.
Falta-me a liberdade de fazer o que quero, o que me traz felicidade e não aquilo que sou obrigada a fazer por força das circunstâncias, para evitar a solidão e a tristeza de me sentir só. Falta-me o ser eu própria. Eu ao meu melhor. Eu ao meu mais alto nível. Desconheço aquilo que sou. Estranho-me. Não sei viver assim.
Falta-me a essência de mim. Perco-me na solidão de dias que jamais voltarão. Ou talvez voltem. Mas apenas quando esta falta deixar de me corroer. Ou então quando eu encontrar na monotnia do meu espaço, um lugar sereno onde a possa alojar e aprender a viver com a dor da sua existência.

3 comentários:

Filipe disse...

Falta de ter, falta de querer, falta de sentir... Somos seres que sentem sempre falta de algo, estamos sempre na busca e na procura de alguma coisa...
bj

Monique Mendes disse...

Concordo com a Daniela, nem conseguiria por muio que quisesse exprimir melhor essa ideia do que ela!
De facto, a falta daquilo que verdadeiramente o coração não só quer mas sobretudo precisa para continuar a bater! A falta de quem nos aconchega quando a tristeza chega, quem nos sorri sem que seja preciso qualquer motivo, quem fica feliz por estarmos felizes e partilha a nossa lágrima quando ela cai....

Beijinhos de alguém que nunca pensou te entender tão bem!

A voz disse...

Sentes falta porque estás longe...mas o mais estranho é sentires a falta de algo quando estás perto, demasiado perto...Essa distância reforça aquilo que sentes e o que os outros sentem, porque sabes que por muita falta que sintas de algo, um dia vais voltar e vais ter alguém á tua espera, com o mesmo sorriso, a mesma paciência, a fidelidade de sempre****pior é sentir falta de quem não sente falta...