segunda-feira, março 06, 2006

Taras e Manias

Embora já tenha sido desafiada há bastante tempo, só hoje senti capacidade de comunicar ao mundo algumas "manias" que me possam tornar de alguma forma diferente do restante comum dos mortais. Desde já agradeço a quem de mim se lembrou, deixando claro que o atraso não terá sido jamais por negligência.

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

1ª Mania: Falar rápido. E de tal forma que se torna incontrolável. Sei que sou prejudicada por isso, principalmente porque há alturas em que nem eu própria sou capaz de entender o que digo. Não se trata de qualquer deficiência ou deslexia, mas alguém me construiu assim. Por outro lado, já ouvi comentários de que esta "mania" (se é que assim pode ser considerada) acaba por influênciar aqueles que convivem comigo frequentemente que, além de se habituarem a raciocinar a mil à hora para compreender a minha linguagem, acabam por começar a produzir as palavras com a mesma rapidez. Parece impossível, mas raramente consigo controlar...

2ª Mania: As doenças. Pode ser uma simples picada de mosquito, um alimento menos aceitável pelo meu estômago ou a minha cabeça que sentiu necessidade de me "chatear". Vou morrer, não duro mais do que um mês... Enfim... (Ao menos desta tomo consciência)

3ª Mania: Cumprir horários. Não consigo viver com calma nem muito menos entender os que o fazem. Compromisso é compromisso mesmo para a situação mais insignificante. Horas foram feitas para ser cumpridas e se eu acordo com tempo para fazer tudo o planeado para esse dia, porque é que tenho que alterar os meus planos devido ao atraso dos outros? Não aceito ter que depender das "incompetências" dos restantes, principalmente quando me esforço por cumprir uma hora estabelecida e sou a única a fazê-lo!

4ª Mania: Pastilhas Elásticas. São a minha salvação em qualquer que seja o momento. Não passo sem elas. Ajudam-me à digestão (lá está a consonância com a 2ª Mania), a amparar o stress, a ocupar o tempo ou simplesmente a exercitar o maxilar...

5ª Mania: Contar os dias que faltam para o final da semana. Não consigo evitar. Deixar o meu Home Sweet Home é sempre difícil, há uma grande parte de mim que fica cá mesmo que já me tenha convencido de que passo mais tempo em casa do que fora. É, mais uma vez, inevitável! Penso que jamais vou ultrapassar esta necessidade de ver os dias a andar ao avesso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá minha alma gémea!Escusado será dizer que as tuas manias são muito parecidas com as minhas =)E escusado será dizer que também já as conheço muito bem!!!!! Quanto ao falar rápido, é bem verdade, mas também é verdade que sou obrigada a pensar+rápido, por isso tens sido 1a boa terapia; em relação ás doenças, eu nem digo nada e sabes bem porquê(SOU IGUALZINHA A TI) quanto a cumprir horários é uma mania positiva apesar de não ser tão radical como tu, as pastilhas elásticas são a tua imagem de marca e contar os dias que faltam para o final da semana é uma mania bem compreensivel...até eu que sou de Braga conto...****bjinhs minha manienta preferida

Alberto Miguel Teixeira disse...

olá cristiana :)

`inda bem que decidiste aceitar o meu desafio...tava a ver que todos a quem eu desafiei iriam borrifar :D

já agora eu tb gosto de mascar chiclas, principalmente depois do almoço na UM, quando não lavo os dentes :P

xau**bjz

Anónimo disse...

Essa de falar rápido estou totalmente de acordo...e faz-me lembrar aquele trabalho de inglês em que a nia estava com uma bebebdeira fantástica, porque aí é que se viu que falas mesmo muito rápido... Mas não é por isso que deixo de gostar mt de ti... jokinhas*****