segunda-feira, agosto 21, 2006

Antropologicamente Falando


De entre muitos pensamentos que me invadem e que merecem ser transcritos no meu blog, o surgimento desta ideia pode dizer-se que veio do nada. De um nada preenchido de pessoas, de seres que, de uma maneira ou de outra, me marcaram e continuam a marcar a cada dia que passa.
Todos conhecemos um número infinito de pessoas. Já tentaram recordar-se de todas e de as contar? Eu diria que tal é impossível. Na verdade, são tantas as que passam pela nossa vida e que deixam alguma coisa (ou mesmo que nem deixem nada) que são pouquíssimos os dedos das mãos que nos permitam contabilizá-las. A propósito do facto de essas pessoas nos darem ou não alguma coisa, eu acredito que muitas vezes não temos noção do quanto elas nos dão. Mesmo que pensemos que não nos deixam nada de importante, o erro reside em pensarmos em tal. Um sorriso, um olhar, uma palavra mesmo que rude, tudo isso são presentes que o destino coloca no nosso caminho para nos lembrar que não estamos sós e que onde quer que vamos, seja qual for o caminho que escolhermos, estará sempre alguém, nem que seja no fundo do túnel, quando pensamos que ultrapassamos o pior sozinhos e que já não necessitamos de ninguém. Pois enganamo-nos: precisamos sempre mais dos outros do que nós próprios imaginamos.
E porque normalmente as nossas recordações não têm cor, penso que esta imagem é o melhor que a minha mente pôde fotografar...

3 comentários:

Sílvia disse...

Tens toda a razao..
Ha circunstancias na vida que nos permitem ver quem realmente esta no nosso lado..Por vezes pensamos que as pessoas sao apenas seres que estao de passagem na nossa vida, e quando mais precisamos elas mostram-nos o contrario...
Afinal, os amigos nao existem so para os bons momentos..

A voz disse...

Adoro a montagem =) Realmente é verdade! Tantas pessoas passam pela nossa vida e todas elas, de uma maneira ou de outra, têm algo para nos ensinar!Acho que essa é uma das grandes lições que a vida tem para nos dar, para (sobre)viver temos que nos relacionar com pessoas e é nesse relacionamento com os outros que nos apercebemos de tudo o que se passa à nossa volta, e mesmo dentro de nós, porque ganhamos uma percepção daquilo que somos para os outros...
É desse relacionamento que surge, ou não, uma amizade, que é uma das recompensas da interacção com outros seres humanos. A vida trouxe-te para Braga para que eu te pudesse conhecer e para que te tornasses na minha grande amiga ;p
Adoro-te*

Anónimo disse...

Ai ta tao lindo! Agradeço a Deus ter tido net hj pa poder ter passado aki e ter visto tao linda montagem... Alem de concordar com tudo o k a nossa lindona nia disse digo.te so mais uma coisa: gosto mt mt de ti e kero deixar na tua vida mta coisa boa...o destino juntou.nos e foi mt bom k assim fosse pk é sp mt gratificante conhecer pessoas lindas cm tu... Obrigada... mt obrigada... beijo grande...