quinta-feira, agosto 31, 2006

Conto de Fadas


Pego no lápis de cor e desenho um sol amarelo que enche de alegria o ar, uma nuvem azul e um pássaro cor de mar.
Em baixo, os campos são verdes e a minha casa é branca como a neve, o telhado encarnado deixa escapar a pequena chaminé inclinada pelo fumo que dela sai ao de leve.
Há flores, ervas e uma árvore de frutos vermelhos. Pergunto-me se poderei comê-los e o desejo trai-me quando arranco a pequena maçã do ranco. É fresca e ácida, mas estranhamente não me cresce água na boca. Aprecio e gosto. Sorrio e rebolo no chão.
O meu vestido é cor-de-rosa com muita roda, os meus cabelos estão clareados pelo sol e ondulam com a brisa que mos penteia. As meias brancas tocam-me ao de leve os joelhos alvos e os meus pequenos sapatinhos são rosa, da cor do vestido que hoje trago.
Não há chuva nem vento, tempestade nem tormento. Aqui, tudo é rosa e azul bebé...
Há um cavalo branco que montas e conduzes a trote até mim. Entao ajudas-me a subir e a montar como "uma senhora", com ambas as pernas arrumadas ao lado esquerdo.
Partimos em direcção ao teu castelo feito de por-do-sol e nuvens douradas.
Aí somos só nós, numa história de conto de fadas...

5 comentários:

A voz disse...

Que lindo...era mesmo bom viver nesse mundo de conto de fadas =)Adorei o post e o desenho também.
Mas agora vou contar-te como tudo realmente se passou:
Tu estavas numa "boite" com uma ceroula axadrezada e um top tigresse a dizer"I love Tio Patilhas", o teu buçozinho encantador brilhava ao de leve com as luzes da "boite" e quando sorrias via-se o buraquinho onde, outrora, tinhas dentes e foi aí que eu cheguei!Vinha com a minha toilette made in China (aquela vermelha com plumas) e quando finalmente te consegui alcançar perguntei-te se querias ir comprar caramelos e seguimos na viatura mais bela e poderosa que possas imaginar...A CARRINHA DA MISS ASSOMBRAÇÃO!!!!!

A voz disse...

Que lindo...era mesmo bom viver nesse mundo de conto de fadas =)Adorei o post e o desenho também.
Mas agora vou contar-te como tudo realmente se passou:
Tu estavas numa "boite" com uma ceroula axadrezada e um top tigresse a dizer"I love Tio Patilhas", o teu buçozinho encantador brilhava ao de leve com as luzes da "boite" e quando sorrias via-se o buraquinho onde, outrora, tinhas dentes e foi aí que eu cheguei!Vinha com a minha toilette made in China (aquela vermelha com plumas) e quando finalmente te consegui alcançar perguntei-te se querias ir comprar caramelos e seguimos na viatura mais bela e poderosa que possas imaginar...A CARRINHA DA MISS ASSOMBRAÇÃO!!!!!

A voz disse...

LOLOLOL!Estava tão entusiasmada com a história que até fiz asneiras =)

Anónimo disse...

Ai, a nia comentou duas vezes...lol! Alem de axar k escreves tao bem k a tua propria escrita nos oferece um conto de fadas dentro desse outro conto de fadas, eu digo.te k "aprecio e gosto" de viver no conto de fadas k todas vocês fazem comigo, tornam o meu mundo cor-de-rosa por mt negro k na realidade ele me pareça naqueles momentos de solidão k tu, estando na mesma situação que eu (longe de casa) deves tao bem compreender... beijo enorme pa ti...

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me... Posso saber o k andam as meninas a fazer pelas boites? e nem convidam os amigos? fogo, eu tb gosto de caramelos...lol! Beijo grande