sábado, setembro 09, 2006

Um lugar para recordar



Espero o momento da partida que não desejo, Aguardo que se façam bons ventos
Ponho a mochila às costas
E leio os meus pensamentos.
Os passos são leves e deixam um rasto infindável
A respiração calma, quase calada
Olho para trás pela última vez e agora sei que não quero partir.
Os dias de ontem sorriem-me largamente
Em movimentos secretos de alegria
Há acenos de mão, abraços apertados e vozes que se fazem ouvir.
No fundo sei que me dizem para continuar.
Agora sou eu quem não as quer escutar.
Os passos são cada vez mais ténues e incertos. O fim aproxima-se a compassos marcados. Há uma lágrima roliça que não quero deixar cair, mas antes que eu tenha tempo de a evitar, já o seu sabor salgado se espalha nos lábios.
As vozes são graves, as mãos desenlaçam-se assim que me afasto.
Então as imagens desfocam-se à distância e para trás não deixo nada mais senão um rasto...
A saudade.
A mochila às costas faz-se pesada de recordações
Coloco a mão à porta, sei que não há volta a dar,
Não olho para trás porque já não consigo ver
É de olhos fechados que apago os pensamentos passados
E enfrento o futuro sem a certeza do que irá acontecer.
Sei que não quero ir
Sei que não quero partir
Mas sei que onde chegar
Tenho a esperança que hei-de encontrar
Um lugar seguro para recordar.

3 comentários:

A voz disse...

Eu sei o quanto te custa partir e as coisas boas que vais deixar para trás!Mas não partas de olhos fechados e costas viradas...muito pelo contrário abre bem os olhos e capta o máximo de coisas que conseguires, dá um abraço de cortar a respiração, não digas adeus porque tu vais trazer tudo contigo no teu coração e por isso nunca vais estar só, nunca!
O futuro é incerto, mas tenho a certeza que vai ser risonho e eu estou sempre, sempre aqui, quero ser esse lugar seguro onde tu possas recordar, sonhar e encher o ar de risos=)

Cristiana disse...

Obrigada Nia, minha grande amiga. Tenho a certeza k serás sim o meu porto seguro que me faz esquecer a tristeza de estar longe e dar graças por existires para mim. Não há palavras para descrever o valor de uma amizade como a tua =)

Anónimo disse...

"Sei que não quero partir
Mas sei que onde chegar
Tenho a esperança que hei-de encontrar
Um lugar seguro para recordar." As tuas palavras caem-me no coração como uma pedra que incita a ansiedade, a solidão e a tristeza...pk tb o sinto por mim e por ti...dói partir, deixar para trás durante 5 dias que mais parecem 5 anos tudo akilo que nos dá toda a felicidade e todos os sorrisos...entendo, entendo-te!
E mais uma coisa: hoje tenho a firme certeza que o melhor k me aconteceu no meio de td isto foste tu, foram vocês...e isso só tenho a agradecer-te! A companhia, a vida, os sorrisos...e até mesmo todas as desavenças pk me fizeram aprender e mt... Adoro.te, adoro-vos! Beijinho...