domingo, outubro 08, 2006

Ignorem-me


3, 2, 1.. Acção!
Olá... Eu sou...
As palavras fogem pelas cordas vocais vibrantes. A voz desfaz-se numa rouquidão muda. A inquietação sobe e transmite ao corpo um suor frio e seco que as mãos não conseguem enxugar. Escorregam as sílabas e perdem-se na imensidão de pensamentos que se focam unicamente no ponto vermelho que pisca agora e me quer ofuscar.
Já devia ter começado a falar. Todos me olham mas não os consigo ver. Todos me escutam mas esqueci a tonalidade da minha voz.
Olho em volta sem descolar o olhar e sinto-me só, impotente, insegura.
Neste momento, tudo o que é certo deixa de o ser, tudo o que é seguro começa a desaparecer e somos nós e ela, que perscruta o nosso movimento mais simples.
Não penso que ninguém viu, penso que ninguém deixou de o ver porque hoje eu estou no centro. Mas ai como odeio ser o centro, ai como queria recolher-me na insignificância da minha criatura, escorregar pela liquidez do chão que me quer fugir por debaixo dos pés.
Foge. E a minha vontade é de o perseguir, de perfurar a objectiva e desaparecer. Num além infinito onde possa, enfim, criar para o mundo, mas sem que me vejam...não me agradeçam, não me digam nada, não me façam nada. deixem-me ser quem sou, transparente e fantasma, passem por entre mim e simplesmente...
Ignorem-me.

2 comentários:

A voz disse...

3,2,1 CÂMARA =)Momentos intensos à frente de uma câmara na aula de Audiovisuais...
Falta acrescentar um pormenor nessa descrição pormenorizada (e muito bem feita) que fizeste! A cara começa a aquecer a um ritmo cada vez mais rápido e acendem-se umas lâmpadas vermelhas nas maçãs do rosto =)=)=)=)=)=)
Apesar da sensação de se estar em frente a uma câmara não ser das melhores, penso que isto nos vai ajudar muito a ultrpassar certos obstáculos...

Sandrinha disse...

Poderia tentar ou até dizer que lamento, mas a verdade é que não te ignoro porque não quero! Hoje relembrei esses momentos de coração aos "pulos" mas devo dizer que a menina cris esteve magnífica. adorei a tua apresentação! Na minha opinião foi a melhor... e muito original!!!! beijinhos e não lamento nada por não te ignorar...