sexta-feira, dezembro 08, 2006

Uma janela aberta

Todas as pessoas que passam na nossa vida são únicas por simples razões.
Além de exclusivas, são também insubstituíveis e completamente incomparáveis.
Mas, por vezes, a vida afasta de nós muitas dessas pessoas. Porque existem caminhos a seguir, porque existem metas a alcançar e porque existe sempre um fim.
No entanto, quando uma porta nos é fechada, existe sempre uma janela a abrir-se diante de nós. Por vezes somos nós que não a queremos abrir, que temos medo de afastar as cortinas e de respirar o ar puro que vem de lá de fora.
Aprendemos a viver assim, com a vida e sem as pessoas que sempre foram importantes para nós. Algumas, mesmo que não partam deste mundo, deixam de estar presentes no nosso dia-a-dia, porque nem sempre os sonhos são fáceis de alcançar.
Foi esta a vida que escolhi: desprender-me de tudo o que me ligava afectivamente às minhas raízes.
Mas querem saber a melhor?
Quando olhei para a janela que se abriu diante de mim, não tinha uma mãe, não tinha um pai nem um irmão, não tinha um avô... nem um Daniel... Esses tinham ficado para trás a ver-me partir.
Mas tinha um dom, uma mão cheia deles: aquilo a que podemos chamar o verdadeiro amigo.
Aqueles que não substituem uma família, mas que verdadeiramente a são. Os laços de sangue podem não-nos unir, mas sabemos que estamos juntas venha o que vier. Vivemos as dores umas das outras e adoecemos quando a melancolia nos abate.
A todas elas deveria ter um "obrigado" a dizer.
Mas, pelo contrário, tenho a promessa que eternamente lhe estarei grata por não me terem deixado só quando pensei que só a mim me teria por companhia.
Esta é a janela que dá para o mundo que tive de enfrentar. Que foi duro, mas torna-se mole quando temos braços que nos podem aguentar.

3 comentários:

A voz disse...

Adorei =) Por vezes sentimo-nos injustiçados porque esta vida não é perfeita, temos que fazer escolhas, abdicar de certas coisas...mas uma das grandes prendas que a vida já me deu foi a amizade...a amizade verdadeira...aquela que dura uma vida inteira!
Quando me sinto triste penso em vocês e parece que essa tristeza passa e sinto uma vontade enorme de sorrir...
Obrigada...
A ti...
A elas...
A vocês...

Sandrinha disse...

oh.... espero q eu tb esteja aí incluida... ´`as vezes a vida parece tão dura quando nos afasta todos os que mais gostamos e que já damos como dado adquirido na nossa vida, mas existe sempre uma janela que se abre quando uma porta se fecha... e é tão bom fazer parte de um vidro pequenino dessa grande janela que se abriu para ti! beijinhos

Anónimo disse...

Não vou dizer mais nada a não ser... OBRIGADA A TI!

Bjinhx...