quarta-feira, dezembro 27, 2006

Não Consigo


Devia ver-te, diz-me a consciência.
Devia ter a oportunidade de te dizer adeus ou simplesmente um olá, quem sabe.
Devia sorrir para ti, pegar-te na mão ténue e dizer-te "estou aqui".
Mas não consigo.
Sei que se te visse, não te veria a ti, mas a algo que de ti se tomou.
Sei que se te enfrentasse dar-te-ia a parte mais fraca de mim, aquilo que até o tempo te roubou.
Sei que se te olhasse seria pela última vez.
E não consigo.
Apodera-se de mim a cobardia dos que perdem a coragem
Perco tudo aquilo que nos ensinou que a vida é, de facto, uma passagem.
Fazes-me pensar que tudo pode escapar-nos pelos dedos, pode roer-nos a corda do destino, pode roubar-nos a felicidade, a riqueza, a família e a nós mesmos.
Não consigo.
Imagino aquilo que já não és.
Sonho com aquilo que de ti conheci.
Mas não consigo despedir-me de ti.

5 comentários:

A voz disse...

Um texto muito bonito...mas muito triste, quase sufocante!! Nem sempre temos essa força para enfrentar um último "adeus" e essa angústia pode acompanhar-nos por toda a vida****Bjinh gd gmt e já sabes que estou aqui para tudo mesmo!

Monique Mendes disse...

Bem, tal como disse a Nia, um texto linda e sufocante!
Porque vir cá, ler e tentar comentar os teus textos e algo quase impossível...
Envolvem de tal forma que quando acabo de ler, já eu faço parte dele, é como se o tivesses escrito para mim.

Um grande beijo e já agora um grande ano 2007 para ti, mereces :)

Anónimo disse...

Existem momentos, factos que simplesmente têm de acontecer... e porquê? Simplesmente porque fazem parte da vida...porque foram feitas para acontecer, irreversíveis... Mas junto daqueles que amamos, que nos apoiam tudo acaba por passar...de uma maneira ou de outra esse "adeus" de que fala a nossa querida Nia deixa de existir para dar lugar a uma lembrança bonita no fundinho do nosso coração!
Texto lindo, profundo... como sempre!

Beijo grande miguita xicoria... Feliz 2007!

Sílvia disse...

Esse texto..Enfim..Palavras não ha.Parece que as tuas palavras são minhas, e o que sentes, é o que eu senti, sinto..enfim.
Gostava de poder dizer alguma coisa..Mas com o tempo aprendi que as palavras, por vezes, não servem de nada..
Por isso..aqui fica..um abraço*

Anónimo disse...

"Aqueles q amamos nunca nos deixam verdadeiramente..." é a única coisa que te posso dizer, e se servisse p alguma coisa como serviu a mim, já fico contente... aqui fica um abraço mt apertado p usares qd mais precisares. fecha os olhos e verás k estarei sp aí ctg... ***************
sandrinha