quarta-feira, julho 25, 2007

Livre


Houve amarras que me prenderam ao chão.
Houve vozes que me gritavam e chamaram à razão.
Houve dor, sofrimento e desespero.
Houve falta de compreensão, arrependimento e medo.
Houve "porquês", houve "sims" e "nãos".
Houve aquilo que pensamos que é positivo, e houve o reverso da medalha...
O negativo.
É sempre o negativo que nos faz perder a fé.
É o negativo que nos rouba a esperança.
É o negativo que nos faz perguntar.

Bateram à porta. Fui abrir.
Veio o sol, a alvorada, uma leve brisa.
Por vezes veio também a esperança e uma pequena alegria.
Uma amálgama de emoções e sentimentos confusos.
Era tempo para lutar. Lutar e seguir em frente.
Mas seguir rumo a quê? - perguntei-me.
Lutar em vão é o pior sentimento que podemos sentir.
Olhar em redor e ver que todos conseguem e eu aqui sozinha, sempre sem conseguir.
Perdi a fé em mim, perdi a vontade de crer.

Agora que tudo passou, que uma nova vida está para vir,
Sinto-me livre e tudo o que quero é viver.

1 comentários:

Sandrinha disse...

É sempre o negativo que nos faz perder a fé, é sempre o negativo que nos faz desesperar. Mas o negativo existe para que possas dar valor a todas as coisas positivas que nos rodeiam. Lembra-te sempre que o negativo marca apenas um ponto de viragem porque não há mal que nunca passe...
E depois da tempestade em a bonança... Aproveita-a... E sê sempre livre, mesmo quando a vida tentar impedir-te de voar.
Beijinho********