segunda-feira, outubro 15, 2007

Circo de Feras


A arena está repleta de gente na bancada que salta, canta e grita o meu nome. As suas vozes são distantes como o horizonte. À minha frente apenas a fera, sedenta de mim, que ruge e me espera amordaçar.

As vozes tornam-se cada vez mais distantes e os rugidos parecem extravasar-me os tímpanos. Quero uma porta de saída, um recanto para me esconder, um sítio onde possa ficar sem que me apanhem.

Ninguém. Ninguém ouve o meu grito de desespero. Todos pensam que sou capaz, mas apenas eu acredito que não.

Agora que me lançaram às feras, agora que a vida mudou e o trabalho aperta sinto-me ínfima no mundo. Sinto-me só.

Só porque nada nem ninguém está lá para me amparar. E quando não sei qual o caminho a tomar? Mais do que a solidão, a ignorância apodera-se das minhas forças, a certeza de ter vivido até agora a pensar que se sabe algo de que nunca se teve conhecimento é a maior frustração que sentimos.
Nada. Eu não sei nada.
Sabem que mais?

Estamos sós.

É que no circo de feras, somos só nós e mais ninguém. Só nós e a fera que nos aguarda lenta e silenciosa no fundo da parada.

3 comentários:

Sandrinha disse...

Há momentos em quen este sentimento meé tão familiar,como este em que uma nova fase se inicia.

Todos acreditamos que és capaz,menos tu porque uma insegurança (que não tem razão de existir) está a dominar. Mas eu sei que se há alguém que consegue, és certamente tu. Pelo teu método de trabalho, porque és organizada, és empenhada e muito inteligente.

Estamos no circo de feras, é verdade. Quanto a isso não há palavra de conorto que nos valha:(


Mas acredito que vamos domar a fera, acredito que uns dominem melhor que outros. Tu estás, certamente, incluída nesse grupo.

E sabes sempre alguma coisa, porque eu também sei que serás uma das melhores jornalistas que conheço!!!!


E que orgulho tenho em ser tua amiga!:)


(e obrigada por retratares as emoções que grande parte de nós sente neste momento...) :)

Eu estarei sempre cá para te ouvir e não deixar que nenhuma fera se aproxime. Mas também sei que és capaz de a afastar sozinha:)

beijinho de quem te admiramuitooooooooo:)

A voz disse...

Gostei mt deste post...para n variar =) escrves sempre o que te/me vai na alma...Sinto muitas vezes isso que descreves como circo de feras...agora mais do que nunca...




mas sabes que mais?



nunca estamos sós...mesmo quando pensamos que estamos...beijinho adoro-te minha cachopa =)

Anónimo disse...

Estamos sós? Não sei... Eu acredito que quem tem amigos tem tudo, ter quem amar é o mundo, ter família é ter vida!
Não estás só minha kida...acredita...
Mas é verdade: qd nos lançam no meio das feras temos essa sensação...mas prefiro acreditar k é só uma sensação!

=)

Beijokinhas...