sábado, abril 26, 2008

Facada


Há quem lhe chame efeito bola de neve.
Eu prefiro encará-lo como uma aprendizagem. Uma pancada dolorosa, uma faca que espeta mas não faz sangrar. Aliás, várias.
Vários golpes que vão ficando e não sarando como uma chaga aberta que não sangra, não endurece, não cura.
Com o tempo dizemos que a esquecemos, que já passou, que não existe. Mas o tempo ensina-nos a fechá-la por fora sem que a curemos nas raízes. Ficará para sempre aberta por dentro, eternamente a escorrer o sangue do desgosto ainda que não nos arda como antigamente.

Um dia irei olhá-las e dizer que me ajudaram a crescer.
Por agora resta-me tratá-las para que não infeccionem. E acreditar que amanhã estarão curadas. Elas e eu.

(foto)

3 comentários:

Beatriz C. disse...

Fato é que levamos facada atrás de facada, mas nunca aparece alguém para fazer um curativo. A dor sempre permanece, e não há remédio que cure.
Com o passar dos anos, nos acostumamos com a dor a ponto de achar que ela desapareceu, mas na verdade ela está lá, nos corroendo.
Claro que vai ficando cada vez mais fácil fingir que nada existe, já que acostumamos com ela... a dor vai parecendo cada vez menor.
Só que um dia alguém pode abrir a ferida novamente, e nos fazer perceber o quanto ainda dói viver.
Mas, de qualquer forma... Nietzsche falava que "o que não mata fortalece". Gosto de acreditar, assim como você, que isso é verdade. Que as facadas constroem nossa vida, e nos fazem ser quem hoje somos.

Boa recuperação ;)

nuno medon disse...

Olá! A Bia disse tudo em cima! A vida é feita de algumas feridas. Espero que com o tempo, recuperes. Se ás vezes precisares de falar com alguém, o meu msn está no meu perfil. Beijos e as melhoras! Força para ti!

Sandrinha disse...

Ultimamente não tenho estado contigo, mas pelo teu blog, vejo que tem sido desilusão atrás de desilusão, ou facada ou aprendizagem ou o que quer que queiras chamar.

Fico muito triste, mas sei que é apenas uma fase e o teu valor vai muito além de todas as desilusões.

És muito mais forte do que às vezes julgas e tens muita força para ultrapassar tudo isto.

E para tudo o que precisares, já sabes, não te esquças que estou a torcer por ti.
E nunca percas o teu jeito meigo e o olhar sincero. Mesmo que a vida te mostre que serias mais feliz sendo mais cinzenta como o resto da sociedade. Isso não é verdade. Continua a sorrir e a tempestade passará.

:) :)

bjinho*