domingo, maio 18, 2008

Elogios

Não me elevam nem fazem de mim aquilo que não sou.
Se forem verdadeiros, fazem-me mais feliz mas não sem antes os submeter a uma avaliação profunda.
Vozes anónimas, perspectivas inviusadas não me fazem crescer nem voar acima das nuvens.
Sou assim.
Não me iludo com palavras bonitas ou caras simpáticas.
Desconfio.
Gosto de acreditar que o que dizem é verdade, mas prefiro pensar que tudo pode ter um reverso.
Até à confirmação profunda, gosto de aguardar calmamente a sentença final.

Não.
Não sou fria nem convencida de tudo. Tenho, inclusive, diversas dúvidas das minhas capacidades.
Mas costumo dizer que, embora o sonho ocupe grande parte da minha vida, vivo com os pés bem assentes na terra.
Prefiro surpreender-me e elevar-me ao alto, a desiludir-me e cair redonda no chão.
Porque nesses momentos... Não há elogios, nem mãos que nos levantem.

2 comentários:

Sandrinha disse...

Os elogios devem ser destinados a kem os merece.

Volto a elogiar-te tal como já o fiz. Sei que és um pouco insegura e compreendo que mais vale uma surpresa do que uma desilusão.

Sei que o sonho ocupa parte importante em tua vida, mas admiro-te por conseguires manter os pés no chão. E continuar a viver todos os dias e a lutar pelo que queres.

E acho muito bem que penses e analises se os elogios que te fazem são verdadeiros. Mas não deixes que o pessimismo esteja por perto nessa análise. Às vezes ele não nos deixa ver as coisas com clareza.

Adoro a forma como escreves. As palavras contigo vão muito mais além e consegues prender-me à tua escrita, ao teu mundo e às coisas que descreves.

No outro dia li muitos dos teus post k ainda não tinha lido. porque fui lendo um, outro e mais outro e quando dei por mim, já tinha lido bastantes.

Podes não ficar feliz, não aprovar o meu elogio, mas a minha opinião é esta...

Bjinho*

Beatriz C. disse...

Elogios... na maioria das vezes, eles nos parecem tão falsos...
Mas como falou Sandrinha aí em cima, eles devem ser feitos a quem os merece.

Além de você escrever muito bem, percebo pelos posts que é guerreira. Lutou e ainda luta contra as adversidades da vida, nunca desistindo de alcançar seus objetivos.

Sei que o medo de cair no fundo do poço é grande, mas acredito que vale a pena arriscar. Você pode sair ilesa, com apenas alguns arranhões ou completamente quebrada. Mas sempre é melhor se arrepender de ter falhado do que de nunca ter tentado.

Força, sempre ;)