quarta-feira, setembro 17, 2008

Público...

Os dias no Público são assim...

Alegres e tristes
Stressantes e monótonos.
Estranhos e ao mesmo tempo familiares.
Assustadores e ao mesmo tempo aliciantes.

É apenas a quinta vez que entro nesta redacção, me sento nesta cadeira e olho toda esta gente. É incrível como, de repente, passamos do oito ao oitenta ou do cem ao zero. Um dia pode vestir-se de amarelo, verde ou azul. Dão-me uma fotolegenda de reciclagem e dizem que gostaram do meu texto. Dizem-me que tenho que apanhar um táxi e encho-me de coragem para o fazer. Saio às 21h da redacção exausta, de rastos mas cheia de alegria. Senti-me útil e eficaz mesmo que a cerca de 1h de conversa com duas pessoas importantes apenas tenha cabido em 600 caracteres de texto.
Utilidade.
Palavra que passou a fazer parte do meu léxico pessoal nos últimos dias. Sentir-me útil, nem que seja para mil caracteres num jornal de 35 páginas é ultimamente a maior felicidade que me podem dar.
Nem que, para isso, tenha que lutar contra o stress, desesperar de tédio, procurar fazer o melhor e acabar por sair o pior... mas fazer!
Seja o que for... fazer!

2 comentários:

Sandrinha disse...

Força Cris;)

Hoje 600 ou mil caracteres; amanhã será reservado para ti mais do que isso nessas35 páginas que servem de base ao teu sonho.

Nunca duvidei que um dia estarias num dos melhores (senão mesmo no melhor) jornais de Portugal.

Continua! Fico feliz por Portugal ter grandes jornalistas como tu.

beijinho com mts saudades*

Beatriz C. disse...

=D
o importante é ninca desistir dos sonhos, não é mesmo?
força pra ti!
beijos