terça-feira, outubro 14, 2008

O "Mono"


Tenho andado por aqui. Porque não há tempo para pensar em sentimentos, em desilusões, em monotonias e rotinas. Preferia que esse tempo nunca surgisse, que estes dias fossem sempre repletos de energia e ocupação. Mas não são.

Ontem senti-me um elemento da decoração. Um "mono", como chama a minha mãe àquelas coisas velhas que andam lá por casa e que já não têm utilidade nenhuma senão... ocupar espaço.

Acho que é isso que sou, às vezes, no Público.

Sabem porque é que dói?

Porque é só aqui que me sinto assim. Não estou habituada, é verdade. Em tudo, na vida, sinto ter alguma utilidade. Não estava preparada para passar ao lado das coisas úteis.

3 comentários:

Sandrinha disse...

sabes aquela máxima: "há sempre alguém pior do que nós?"

Eu sInto-me um mono todos os dias... Mas um dia isto mudará. e sei que tu também vais alcançar o que mereces.

De "mono" não tens nada! nunca duvides disso. És uma grande profissional. ;)

e digo-te que o melhor é mesmo não pensar na rotina ou nos sentimentos.
Nessa altura lembra-te sempre que há alguém a torcer por ti. ;)

Adrt kristy*

nuno medon disse...

Olá! Mas tu és útil! Podemos não ter jeito para muitas coisas, mas temos jeito para outras. Eu posso não ter sido um bom estudante, mas já fiz o que muitas pessoas não fazem e nesse tempo fui útil e quando penso nisso, sinto-me contente, sinto que já fiz algo. E tu não és nenhuma peça velha, és nova e tens um longo caminho a percorrer, como eu. Força para ti e uma boa semana! beijos e um abraço!

wild disse...

Há dias em que realmente mais valia ter ficado a dormir! Não podemos nos curvar perante as falhas, mas sim aprender com elas. Temos sempre que nos sentir capazes, ninguém é melhor que ninguém, ninguém é melhor que nós!

Obrigado pela visita :)