terça-feira, fevereiro 26, 2008

Sou pedra mármore

Sou doce quandos dias acordam frios e sou fria quando o gelo me perfura a alma.


Sei ser mole quando me dominam mas sou naturalmente frágil e dura.


Sou pedra mármore, branca calcinada de negro. Dura de roer, fria como o vento mas ao mesmo tempo quebrável ao primeiro toque.


Sou o que a vida me ensinou a ser.


Coração de manteiga, fio de água fresca, amarga como as formigas nas bolachas doces.


Sou alérgica a críticas que desconheço. Sensível às palavras más daqueles que gosto.


Mas a vida começou a mostrar-me que nem tudo é como eu gostaria que fosse.


As pessoas não são boas.


A vida é madrasta.


Os amigos escorrem pelos dedos.


E a cada minuto que passa sou mal desejada, mal vista, criticada.


Aos poucos aprendo a lidar com isso. Aos poucos ainda choro com isso.


Talvez um dia deixe que tudo me passe e eu permaneça impermeável.


Como a pedra mármore, quando não é cortada e aprecia de longe tudo o que lhe passa por cima.

1 comentários:

Beatriz C. disse...

Hey Cris... começo a acreditar que somos irmãs gêmeas separadas na maternidade hehehehe

Compartilho seus sentimentos... e ainda sofro com tantos outros...

Força aí, vou tentar fingir ser forte aqui ;)