segunda-feira, janeiro 28, 2008

Não me deixes sozinha


Ando triste.

Cheguei a casa na passada sexta-feira e o meu "pequeno Leo" como sempre lhe chamo, olhava-me do lado de dentro da porta.

Sorri imediatamente. Uma alegria incondicional apoderou-se de mim. Mas a duração foi tão escassa e tão fina que, por momentos, tenho a certeza que o meu coração parou.

No dia anterior tinha-o achado doente. Parti com tristeza porque sentia-o a sofrer e sem capacidade de se queixar.

O que mais dói quando nos apaixonamos por um animal é vê-lo sofrer. Principalmente porque são tão nossos amigos, tão companheiros que, quando ficam doentes, não são capazes de se queixar.

Nos olhos dele via lágrimas e tristeza.

Apetecia-me chorar, mas dizem-me que eles precisam da nossa força.

Na semana anterior, devido ao enorme coração do meu namorado, vivi um dos episódios mais marcantes de toda a minha vida. E foi com um animal. O pequeno cão agoniava no meio da estrada. O Daniel pegou nele e levou-o ao veterinário. Não havia nada a fazer. O sofrimento era demasiado para lutar pela vida dele.

Paguei. E ele morreu.


Só te peço, meu Leo:

Não me deixes sozinha.

5 comentários:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Ai, coitado do Leo !
Força querida... compreendo sua dor. Tenho uma cachorra que a chamo que é minha vida. Nao me imagino longe dela.
Força

Sandrinha disse...

Ele nunca te deixará, podes estar certa disso...

E hoje não consigo dizer mais nada, embora gostasse.

beijinho e força*

Beatriz C. disse...

É complicada essa relação que temos com animais...
Nos apegamos a eles de maneira incrível... eles nos oferecem em troca não apenas companhia, mas amizade e ensinamentos.
E quem nunca amou um cãozinho ou um gatinho não sabe como é a dor de ter que ver um deles partir...

Estou com problemas com uma de minhas cachorrinhas, já está velha e doente... não quero imaginar minha vida sem ela=/

É, eu também entendo sua dor...
Aproveite o tempo que ainda tem ao lado do Leo... não pense muito no futuro, ele logo chega. E cada minuto dividido com o amor incondicional que ele tem por você é único e precioso...

Força para enfrentar o que quer que venha pela frente ;)

Beatriz C. disse...

ah...!
coloquei seu blog nos meus favoritos =D

e sinceramente?
estou com vontade de viajar para Portugar para te conhecer... pode? hehehe

beijos

Anónimo disse...

E não deixa... Eles são, por vezes, mais carinhosos e atenciosos connosco que nós com eles...é quando lhes damos o devido valor... =)

bijinhos