terça-feira, julho 18, 2006

Chegou o Fim


Hoje vesti-me de negro para Te agradecer.
A negritude da minha indumentária contrasta com a alvez do coração. Todos me olham porque difiro. Mas hoje sou imune a tais olhares. Hoje sinto-me pura na tranquilidade deste lugar seguro. Seguro, pelo menos, dos corações corrompidos.
Fui agradecer-Te. A história quis que o tivesse feito lá. Eu sei que não precisava de me ter deslocado para tão longe porque a Tua presença está inerente. Mas fi-lo. Arrependimento não sinto.
A Ti Te agradeço, pelo sorriso, pelo alívio mas igualmente pela dor e pela incerteza que tiveram um fim.
Se foi graças a Ti, não o sei. Mas a minha Fé diz-me que podes ter "mexido uns cordelinhos" aí em cima por mim. Por nós, que somos Teus.
Não há uma única palavra que sirva de agradecimento, nem de perdão.
Perdão pela falta de confiança, pelas promessas incumpridas quando irrealizadas. Mas todos sabemos que para crer é preciso ver. E a nossa fragilidade é incapaz de ultrapassar tal limitação. O ser humano é mesmo assim. Fraco...
Enfim, hoje chegou o fim... da dor.

2 comentários:

A voz disse...

O fim nem sempre nos deixa infelizes...eu penso que um fim pressupõe sempre um início de algo novo.Só Ele nos faz sentir protegidos, seguros e capazes de tudo! Só Ele cura todas as dores, tristezas e incertezas...Tenho a certeza que mesmo no desespero, quando pomos em causa a sua existência,Ele nunca nos abandona*Acredito que foi uma experiência muito bonita e pacificadora*Um beijinho de quem gosta muito de ti=)

Monique Mendes disse...

Tal como disse a Nia e muito bem, o fim nem sempre nos deixa infelizes, porque pode ser o fim da dor e o inicio da felicidade, o fim dos problemas... o fim do passado!
Somos fracos, mas é na fraqueza que nos temos de sentir mais fortes!
Beijinho grande