quinta-feira, julho 13, 2006

Tudo se paga neste mundo


Chegaste dentro duma caixinha de sapatos que nunca sonhei abraçar. Pequeno, indefeso mas acima de tudo... lindo. De uma beleza que desafia a perfeição da Natureza. Exististe e começaste desde logo a fazer parte da minha vida, dos meus dias que agora são mais alegres porque os posso partilhar contigo.
Não falas. Mas olhas-me e o teu azul é tão profundo que se torna idílico. Dás-me paz. Dás-me sorrisos. Dás-me alegria. Dás-me companhia...
É incrível como um ser vivo tão diferente de nós é susceptível de captar a nossa atenção ao ponto de descobrirmos nele tantas semelhanças connosco.
Inveja talvez... Da sua paz, da sua diversão, da sua vida monótona de quem vive unicamente para viver... Do seu Carpe Diem.
Admiro a sua expressão serena, sempre inerte. Na verdade, nunca sorri. Nunca chora. Mas acaba por ser inacreditável a forma subtil como comunica connosco. A racionalidade que não possui transcende muitas vezes aquela que nós temos.
Experiência imperdível esta de conviver com um ser tão pequeno e tão diferente de nós...
É a primeira vez que convivo com um animal. E acreditem, estou a adorar.
Este é o Leo.
Leo de leão. Leo de pequeno príncipe que teve a sorte de encontrar um lar, uma família que o acolhesse.
"Tudo se paga neste mundo" - dizia a minha mãe que mudou hoje de ideias, ao compreender que este pequeno ser consegue dar-lhe a companhia que não tinha nos dias que são sempre longos na solidão de quem está sempre à espera daquilo que nunca vem.

2 comentários:

A voz disse...

LINDO LINDO LINDO!!!Lindo o post e Lindo o Leozinho k eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente!!!
É mesmo verdade que eles começam a fazer parte da nossa vida, não falam mas o olhar deles fala mtas vezes, sempre que estamos tristes ou alegres eles apercebem-se!Eles preenchem o vazio da casa e tornam-na apetecível à chegada! No meu caso, não há um único dia em que eles não me recebam com uma grande"festa", cada qual à sua maneira é certo, o cão salta para cima de mim, a gata, mais sutil, dá-me turras e a rolinha começa a cantar e são esses pequenos sinais que me deixam feliz porque sinto que eles gostam de mim, à maneira deles claro=)
Já conheces a minha paixão pelos gatos e em breve vais-te tornar fanática como eu=) Porque eles são realmente um animal superior!Adoro a elegância com que caminham, com que se esticam, a forma como dormem, a calma que transmitem, já para não falar daqueles olhos LINDOS que todos eles têm...E depois há toda aquela magia em torno deles, o animal que tem sete vidas! E olha que eu já comprovei isso! A minha gata caiu duas vezes do 3ºandar e está intacta =)
O teu Leo é um gato mesmo muito bonito, fora do vulgar, adoro-o por ser pequenino, essa fase é tão engraçada, adoro-o por ser amarelo, adoro-o por ter olhos azuis, adoro-o por ser GATO***Dá-lhe festinhas minhas, na barriguinha de preferência, ah e não te esqueças que quando crescer vai casar com a minha Matilde=)=)=)

disse...

OLá Cristina :)
É lindo o teu Leo!!!!!
Pois é há mais pessoas com os mesmos gostos inexplicaveis.. o teu quarto é só vaquinhas??? na minha casa não há uma divisão que não tenha uma....
Mas temos mais uma coisa em comum.... somos as duas carangueijo ;)

Beijokas!!!!!!